Seja bem vindo ao nosso site Maracá FM 101,5 MHz A rádio que toca em você e no Vale do Araguaia! !

No Ar
Hora Certa Maracá FM

WhatsApp (62) 9 9636-3837
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Estatísticas

Visitas: 16586

Galeria de Fotos
Mural

Enviar mensagem

Lara Nogueira

Bom dia eu sou a mãe do Heythor o ganhador da bicicleta ...

Marcos silva

Para meu país que está sempre ligados na Maraca e a todos de ...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Notícias

Produtores de hortaliças tentam minimizar prejuízos causados pelas chuvas

Publicada em 11/02/2024




Produtores de hortaliças tentam minimizar prejuízos causados pelas chuvas
Produtores de hortaliças tentam minimizar prejuízos causados pelas chuvas  (Foto: Reprodução)
Vivendo sob o céu em constante mudança no campo, é o tempo que dita as regras. Agricultores desejam que a chuva venha na dose certa, pois quando ela falta ou vem em um volume acima do normal, torna-se um problema. Produtores de hortaliças tentam minimizar prejuízos causados pelas chuvas

Reprodução/ TV TEM

Todo produtor de hortaliças deseja que a chuva venha na dose certa, pois quando ela falta ou vem em um volume acima do normal, se torna um problema. Já nos locais com estufas, o desafio é outro: os legumes e verduras ficam protegidos, mas se as temperaturas são muito altas, também é algo para se preocupar.

Nas terras férteis de Piedade (SP), a vida se renova a cada colheita. O ano todo, os agricultores intensificam a vocação que o município tem para o agronegócio. A produção é variada e em grande quantidade, mas antes de chegar aos pontos de venda, um longo trabalho é feito, desde o cuidado com o plantio das mudas.

Vivendo sob o céu em constante mudança, na incerteza do campo, é o tempo que dita as regras. Para um produtor da cidade, as chuvas recentes vieram em um volume que trouxe estragos e prejuízo.

As tempestades comprometeram a produção de alface e almeirão, fazendo vários dias de trabalho serem perdidos. Como possíveis perdas como esta sempre estão no radar do agricultor, ele opta por produzir um pouco mais, já levando isso em conta, além de outras medidas adotadas nesta época do ano.

Da plantação à colheita, são várias etapas para driblar problemas com chuvas, então os agricultores apostam em uma estratégia: terrenos íngremes, que facilitam o escoamento da água.

Aquele que pode proteger a produção com estufa, garante uma segurança a mais. Este é o caso de quem trabalha com hidroponia. É um ambiente controlado que permite manter a produtividade mesmo em situação de clima adverso.

As culturas hidropônicas não têm problemas com chuvas e recebem água canalizada com todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento das hortaliças, o que promove um crescimento acelerado. O único problema está no calor intenso, onde o risco de prejuízo aumenta. O agrião, por exemplo, é uma das hortaliças mais sensíveis.

Mesmo assim, o cultivo hidropônico ajuda a evitar prejuízos altos. Essas culturas levam aproximadamente 20 dias para se desenvolverem, o que é metade do tempo de uma produção na terra. Porém, a técnica requer um investimento maior.

Veja a reportagem exibida no programa em 11/02/2024:

Produtores de hortaliças tentam minimizar prejuízos causados pelas chuvas

VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo

Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Confira as últimas notícias do Nosso Campo


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2024/02/11/produtores-de-hortalicas-tentam-minimizar-prejuizos-causados-pelas-chuvas.ghtml

Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04Anuncie AQUI

Copyright (c) 2024 - Maracá FM 101,5 MHz - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD